TV Minha Notícia

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Salvador bate recorde de regulação de pessoas em único dia

 


Com ocupação de 75% dos leitos disponíveis na capital baiana, Salvador entra em estado de alerta para o coronavírus.

A cidade, que adere a partir desta sexta-feira (19) ao toque de recolher determinado pelo Governo do Estado para toda a Bahia, tem 138.842 casos confirmados da doença com 3.558 mortes por Covid-19.

Em coletiva realizada nesta sexta (19) para a entrega da unidade com Suporte Ventilatório Pulmonar na UPA de Valéria, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que a capital vive um momento delicado e chegou a bater o recorde de regulação de pessoas em um único dia nesta semana.

“Já foi confirmado pelo Governo do Estado 11 casos da variante de Manaus, um caso da variante do Reino Unido. E quando você vai para as UPAS, nunca, no auge da primeira onda, nós chegamos a ter 64 pacientes na regulação em 24 horas. Essa semana, na quarta-feira, nós chegamos a 97 pacientes na regulação. Ontem nós batemos recorde de regulação de pessoas, em um único dia”.

Segundo o gestor municipal, a nova variante presente na Bahia é a principal responsável pelas medidas mais duras adotadas pelo governo.

“Que constatação nós chegamos? Que essa variante é muito mais agressiva, ela gera sintomas muito mais fortes. Por isso que justificou o governador tomar a decisão de decretar o toque de recolher para hoje, a partir das 22h”. Bahia.ba

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››