TV Minha Notícia

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Valença,Teixeira e Gandu são as cidades com maior avanço nos últimos cinco dias

Rui Costa live platô (1)

A Bahia reafirmou com os dados desta segunda-feira a média geral de crescimento da curva de contágio do novo coronavírus em 4% por dia. Em número de óbitos, a alta foi um pouco menor (3,5%), mas este número tem variado em torno de 4% desde o último dia 6. Os números foram apresentados pelo governador Rui Costa no começo da noite, em transmissão pelo Instagram e Facebook.
Para o gestor, a disciplina no cumprimento das medidas tem refletido na estabilização dos números na Bahia, mas o volume ainda alto de casos e indicadores em alguns municípios representam um risco.
Valença, Gandu, e Teixeira de Freitas tiveram avanços em totais de contaminados de 45%, 39% e 32%, respectivamente, em um intervalo de cinco dias.”Em Gandu e Valença, é preciso ter cuidado. São 9% e 8% em média diária de crescimento”, destacou Rui. Na semana passada, Teixeira de Freitas atingiu 90% de expansão em cinco dias.
O governador abordou ainda os investimentos em saúde que vem sendo realizados. Na próxima semana, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) vai entregar duas Unidades Básicas de Saúde em Salvador, nos bairros de Pirajá e IAPI. Até o final do mês, o novo Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, vai abrir as portas. São 40 leitos de UTI e 12 salas cirúrgicas que, no primeiro momento, atenderá preferencialmente a pacientes de Covid-19.
Rui também fez um apelo para a população evitar locais fechados. “Os locais fechados e com ar-condicionado são os de maior contaminação. No meu gabinete, tem dois meses que eu não uso ar-condicionado. As janelas ficam todas abertas, as portas abertas, para ventilar o tempo todo”, relatou.

Bahia.ba*

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››