TV Minha Notícia

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Cairu é contemplado no Edital Municípios Contra o Coronavírus


 O município - arquipelágo de Cairu está entre os 20 municípios brasileiros selecionados a participar do Programa Municípios Contra o Coronavírus, iniciativa do Instituto Votorantim que tem como objetivo oferecer assessoria técnica e especializada para prefeituras e equipes de saúde dos municípios para o gerenciamento do combate à pandemia. 

Os critérios de seleção dos municípios  assessorados incluíram: engajamento dos agentes públicos; governança da crise nos municípios; capacidade de seguir as regras de isolamento social; integração e diálogo com União, Estados e outros municípios.

O acompanhamento virtual teve início no mês de abril e vêm envolvendo diversos setores da gestão municipal. Os gestores são atendidos por consultores especializados na área de saúde e gestão pública, de forma remota para desenho de estratégias que atendam as especificidades do município. A assistência técnica e especializada tem com foco nos eixos Governança de Crise; Comunicação e Distanciamento; Assistência; Vigilância e Impactos Fiscais.



0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››