TV Minha Notícia

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Pagamento de 2ª parcela do auxílio emergencial deve começar na próxima semana

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 deve começar a ser pago na próxima semana. A informação foi anunciada nesta quinta-feira (7) pelo ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania). O cronograma deve ser publicizado até esta sexta (8).
Apesar do novo cronograma, ainda há pessoas que não conseguiram receber nem mesmo a primeira parcela. Nesses casos, o ministro disse que os beneficiários podem receber as três parcelas do benefício nos meses subsequentes.
Onyx foi ouvido na comissão mista do Congresso Nacional criada para acompanhar as ações do governo para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o UOL, o ministro afirmou também que cerca de 96,9 milhões de pessoas acessaram o aplicativo do auxílio. Desse total, 50,5 milhões foram consideradas elegíveis.
O ministro anunciou também que o ministério tenta fechar acordo com os Correios, para que as pessoas possam se cadastrar nas agências quando não conseguirem pelo aplicativo da Caixa. Onyx afirmou ainda que vai ser publicada portaria que transfere R$ 580 milhões para o Sistema Único de Assistência Social. Os recursos deverão ser usados pelos municípios para compra de equipamentos de proteção individual e no acolhimento de moradores de rua.

Bahia.ba*

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››