segunda-feira, 16 de março de 2020

Servidores da Prefeitura de Cairu são capacitados para implantação do REGIN


Nos dias 11 e 12, a Prefeitura de Cairu, por meio do Setor de Tributos e da Sala do Empreendedor, capacitou as equipes técnicas das Secretarias do Turismo, Saúde, Desenvolvimento Sustentável e Fazenda para implantação do REGIN - Registro Mercantil Integrado. O REGIN  é um sistema eletrônico que permite Integrar e simplificar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas.  Objetiva desburocratizar, integrar e simplificar os procedimentos de Registro  Mercantil;   Priorizar a Fiscalização Municipal;  Eliminar a abertura de empresas fantasmas; Incrementar a arrecadação tributária; Obter agilidade e linearidade nos trabalhos de registro e de licenciamento realizados pela Prefeitura e propiciar o acesso à informação aos empresários, que somente  irão se instalar após a autorização do Poder Público. A ação faz parte do programa Cidade Emprendedora, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a gestão municipal.
O objetivo da implantação  é simplificar e automatizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas, visando à desburocratização do registro mercantil. A iniciativa possibilita dois ganhos: do empreendedor por agilizar seu negócio e do Município com o aumento da receita.
O sistema disponibiliza na internet um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso entre todos os órgãos públicos que licenciam a abertura do empreendimento. A partir do momento que os órgãos estejam alinhados será permitido ao cidadão abrir ou regularizar o seu negócio de forma prática, simplificada e sem burocracia.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››