terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Secretaria da Saúde de Cairu registra mais de 1550 atendimentos na última semana de 2019


De acordo com o relatório da Secretaria da Saúde de Cairu apresentado nesta quinta-feira (02), as  nove unidades de saúde cairuenses atenderam um total de 1552 pacientes no período de 24 de dezembro a 01 de janeiro de 2020. O número representa aproximadamente 8,5% da população do município - arquipélago que é estimada, segundo o IBGE, em 18.176 habitantes. Neste período, apenas 74 pacientes foram transferidos para outros municípios, o que representa 4,8% do total de atendidos.
O grande número de atendimentos deve -se ao aumento do fluxo turístico registrado com o início do verão, atualmente as ilhas mais procuradas pelos visitantes e de maior densidade populacional, como Morro de São Paulo, Boipeba, Gamboa e a Sede, possuem unidades básicas funcionando 24h, além de atendimento emergencial integrado com ambulâncias e ambulanchas. As unidades de Garapuá, Zimbo, São Sebastião e Galeão também funcionaram em regime de plantão 24h durante os festejos de final de ano.
De acordo com a Secretária da Saúde, Italuana Guimarães, os acidentes com turistas são pouco freqüentes e, quando ocorrem, estão relacionados a cortes, entorses, queimaduras, insolação, intoxicação alimentar, quedas e acidentes com ouriços do mar. " O esquema especial montado para o final de ano contou com  450 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, condutores de ambulâncias e marinheiros, dentre outros.  Este ano, além dos atendimentos mais frequentes neste período, registramos um nascimento na Unidade de Saúde da Gamboa", destacou a secretária.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››