TV Minha Notícia

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

OMS corrige avaliação de risco do coronavírus no mundo


O Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou a avaliação de risco sobre do coronavírus a nível internacional. A correção aconteceu nesta segunda-feira (27) passando do nível de risco moderado para elevado. Segundo a instituição, houve “erro de formulação”.
O relatório sobre a situação, publicado nas primeiras horas desta segunda, indicou que a sua “avaliação de risco (…) não mudou desde a última atualização (22 de janeiro): muito alto na Chuna , alto nível regional e em todo mundo”.
Nos relatórios anteriores, a agência especializada das Nações Unidas apontou que o risco global era moderado. “Foi um erro de formulação de 23, 24 e 25 de janeiro e nós o corrigimos”, explicou uma porta-voz da instituição em Genebra.
Na última quinta-feira (23), a OMS havia considerado muito cedo para falar de uma epidemia de saúde pública de alcance internacional. “Ainda não é uma emergência de saúde global, mas pode vir a ser”, declarou o diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
A OMS só utiliza esse termo para epidemias que exigem certa reação global, como a gripe suína H1N1 em 2009, o vírus zika em 2016 e a febre ebola, que atingiu parte da África Ocidental entre 2014 e 2016 e República Democrática do Congo desde 2018. Bahia.ba

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››