TV Minha Notícia

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Prefeitura de Cairu inicia serviço de manutenção da passarela do Morro




Uma das vias de maior  tráfego de pedestres, tanto moradores como turistas, a passarela da Segunda e Terceira Praias, que faz às vezes de calçadão de Morro de São Paulo, terceiro destino turístico da Bahia, está passando por manutenção para assegurar a segurança e conforto dos passantes. A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria de Infraestrutura, já iniciou os serviços, que devem ser concluídos nos próximos dias, antes do início do grande fluxo de turistas esperados para o Réveillon.
O sol, a chuva, o trânsito dos carrinhos - de - mão e também dos milhares de pedestres provocam o desgaste natural da estrutura de madeira que tão bem se integra às belas paisagens de Morro de São Paulo. Por meio da intervenção, todas as tábuas que encontravam - se danificadas estão sendo substituídas.
A recuperação da passarela conta com recursos da TUPA (Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago) que  tem o objetivo de assegurar a manutenção, restauração, e preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural do arquipélago, bem como as condições ambientais e ecológicas da APA Tinharé - Boipeba. A tarifa é cobrada de turistas e visitantes ao chegarem em Morro de São Paulo.

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››