segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Prefeitura de Cairu e Sebrae inauguram Sala do Empreendedor


A Prefeitura de Cairu, em parceria com o Sebrae, inaugurou nesta sexta-feira (18/20) a Sala do Empreendedor.  O equipamento, localizado na Sede, é mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora e tem por objetivo  a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas, bem como  servirá como canal de interação da Prefeitura com os microempreendedores cairuenses.
O prefeito Fernando Brito destacou a importância do espaço. "Com o apoio técnico do Sebrae,  iremos potencializar o trabalho do nosso pequeno empreendedor, dos MEIs (Microempreendedores Individuais), dos agricultores familiares e pescadores, de modo que todos  possam ter um empreendimento formalizado. Além da formalização, a Sala também vai ajudar a potencializar as empresas em todas as localidades do arquipélago", enfatizou o gestor Fernando Brito.
Outras ações do Programa Cidade Empreendedora estão em curso no município- arquipélago, com destaque para o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) que vem sendo realizado como projeto - piloto com os estudantes da Escola Municipal Abdon Abdala Ché e no ano letivo de 2020 deverá abranger toda rede municipal de ensino. Participaram da cerimônia de inauguração o representante do Sebrae Angelo Fanhing, o agente de desenvolvimento Fabrício Trindade, a primeira dama Adriana Brito, os secretários municipais Valdinei da Cruz (Administração), Ariana Coutinho (Governo), Luana Figueiredo (Educação),  Vitor Teles (Fazenda), Diana Farias (Turismo), Ally Ché (Pesca e Agricultura), a superintendente da Juventude Renata Magalhães, a superintendente da Cultura Michele Dahlmann,  bem como o presidente da Câmara Abdon Ché, e os vereadores Ivan de Gerino, Balbino dos Santos, Cláudio Brito, Tião Alves e Paulinho Santos.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››