TV Minha Notícia

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Prefeitura de Cairu marca presença na inauguração do Cesol Baixo Sul


Com o objetivo de viabilizar a prestação de assistência técnica a 128 empreendimentos solidários, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), inaugurou nesta quinta-feira (1º), o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Baixo Sul, no município de Nilo Peçanha. A Prefeitura de Cairu participou da cerimônia de inauguração representada pelas Secretarias da Administração, Políticas Sociais e Educação.

Equipamento estratégico da política estadual de economia solidária, o Cesol é um espaço multifuncional público, de caráter comunitário, destinado a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo solidário. O novo centro contou com um investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão e atuará em 15 municípios da região, beneficiando diretamente 2.670 pessoas das zonas urbana e rural. A expectativa é consolidar uma rede de comercialização no Território do Baixo Sul.
O secretário da Administração, Valdinei da Cruz, ressaltou a importância do novo equipamento para o município de Cairu. " O Cesol do Baixo Sul surge em um momento muito oportuno para o nosso município, pois a Prefeitura de Cairu está desenvolvendo uma série de ações para fomentar o empreendedorismo em nosso arquipélago por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae, através de ações como a implantação da Sala do Empreendedor, do projeto piloto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) na educação fundamental, entre outros. E com o Cesol teremos mais uma ferramenta importante para os empreendedores  cairuenses avançarem nesse sentido", frisou o secretário.



0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››