sexta-feira, 7 de junho de 2019

Secretaria da Cultura de Cairu realiza aula pública em Morro de São Paulo



No último sábado (01/06), o município de Cairu recebeu 95 estudantes do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura, localizado no município de Brejões (240 km de Salvador) para uma aula pública integrante do projeto ‘Conhecendo a Bahia’, coordenado pelo professor Dirceu Assis, que é desenvolvido na escola há nove anos, aonde estudantes caem na estrada para conhecer de perto aspectos históricos, sociais, ambientais, econômicos e culturais de diversas cidades do território baiano. 

 A jornada pelo município - arquipélago começou pelas falésias da Gamboa, onde os alunos tiveram contato com pescadores artesanais da localidade. Ao chegarem em Morro de São Paulo, foram brindados com o lançamento do roteiro histórico "Cairu - Morro de São Paulo e Seu Patrimônio", elaborado pela Secretaria da Cultura de Cairu com o objetivo de atender escolas e a comunidade, haja a vista que possui um viés cultural , focado no patrimônio material e imaterial cairuense, com ênfase nos bens de Morro de São Paulo. A visitação foi conduzida pela Diretora da Cultura Michele Dahlmann e pelo Supervisor da Cultura Sandro Salada.
De acordo com a secretária da Cultura, Graça Peleteiro, esta iniciativa inovadora fortalece o intercâmbio cultural e fomenta a divulgação de patrimônios cairuenses, além de viabilizar projetos internos com as escolas do município. O prefeito Fernando Brito também enalteceu a ação, enfatizando a importância de Morro de São Paulo e de Cairu no Brasil Colônia e a difusão desse conhecimento com as novas gerações.
A Secretaria Municipal da Cultura está aberta a outras iniciativas similares por parte das entidades educacionais, maiores informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3653-2381.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››