TV Minha Notícia

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Enfermeiras da Atenção Básica de Cairu participam de capacitação sobre Protocolo Clínico de IST


Durante dois dias, 13 e 14/06, todas as enfermeiras das equipes da Atenção Básica das Unidades de Saúde do município- arquipélago de Cairu estão participando da capacitação promovido pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) sobre IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e HIV/AIDS. A capacitação ocorre nas dependências do Sesi, em Valença, e é voltada para equipes de saúde da região.
Uma das temáticas discutidas é o Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas (PCDT), documento esse que estabelece os critérios para diagnóstico de infecções/doenças e agravos a saúde, bem como para  Abordagem Sindromica para ISTs. Uma vez que o Ministério da Saúde realiza atualizações dos Protocolos periodicamente, a capacitação é de bastante relevância para que seja possível repassar as atualizações para os profissionais da assistência, com intuito de manter condutas clínicas atualizadas e que proporcionem atendimento de qualidade aos usuários do sistema de saúde.
De acordo com a secretária de Saúde Italuana Guimarães, a capacitação é fundamental para o aprimoramento do atendimento. "A capacitação e o treinamento da nossa equipe para sempre estarem atualizados é refletido no êxito nas campanhas de prevenção e no pronto atendimento à comunidade cairuense”, enfatizou a secretária.

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››