sábado, 20 de abril de 2019

Prefeitura de Cairu revitaliza Escola ACM



Localizada no centro histórico da Sede, a Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães recebeu intervenções em sua estrutura física e está com o visual novo, atendendo melhor os 120 estudantes do ensino fundamental, além de professores e funcionários. Os serviços englobaram pintura, manutenção diversas e também a criação de um novo pátio e refeitório reaproveitando as mesas da Praça da Bandeira, outro espaço público que foi revitalizado pela administração municipal. A reciclagem faz parte da ação conjunta entre a Secretaria de Educação e  da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano, visando otimizar os recursos públicos. A reforma das mesas e a colocação na área externa da escola possibilitaram às crianças um local para recreação, entre outras atividades.
O resultado agradou pais, crianças e funcionários, que elogiaram o aspecto diferente em que encontraram a escola depois da manutenção geral. "Estamos avançando na melhoria de toda a rede de ensino de Cairu, cumprindo o cronograma definido, por ordem de prioridade, dando atenção especial às escolas que precisam de serviços mais urgentes, visando a boa funcionalidade dos prédios, sem deixar de dar um toque na parte estética", destacou o  engenheiro e secretário de Planejamento Urbano, Benedito Passos.
" Tenho um vínculo afetivo forte com esse bem público tão importante localizado na rua principal da Sede e que deve ser orgulho de nossa comunidade. Estamos trabalhando também para melhorar a aprendizagem e elevar os índices educacionais em todo o município. O ACM, agora recebe o cuidado que merece na parte pedagógica e na física também", ressaltou o prefeito Fernando Brito.
"Estamos trabalhando junto com a Seinfra, que tem ouvido atentamente a equipe da Educação, pensando nos detalhes que facilitam o dia a dia das escolas. Antes de realizar qualquer serviço, são ouvidas sugestões dos envolvidos na rotina escolar e isso tem colaborado muito com o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos. Essa aproximação é fruto da gestão participativa orientada pelo prefeito Fernando Brito, e também aumenta a confiança das famílias que ficam mais tranquilas ao deixarem seus filhos em boas condições e boas mãos. A estrutura física tem relação direta com o objetivo educacional e o alinhamento com a equipe que cuida dos reparos e das adequações dos imóveis tem sido muito importante gerando resultados a partir, não só da visão técnica, mas principalmente desse diálogo com quem vive a realidade", pontuou a Secretária de Educação, Luana Figueiredo.




0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››