TV Minha Notícia

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Rua da Frente na Gamboa ganha novo paisagismo com recursos da TUPA



As ações realizadas com recursos da TUPA (Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago) seguem deixando o município de Cairu ainda mais bonito e bem cuidado. Em Morro de São Paulo já foram realizadas intervenções paisagísticas nas Praças da Amendoeira, do Farol  e Aureliano Lima, além da Fonte Grande e também da reconstrução do Mirante do Farol; em Boipeba foi requalificada a Ponte da Matança; na Sede, a Praça Teixeira de Freitas recebeu novo paisagismo, as Praças da Bandeira e do Bosque estão com obras em andamento.
Já no distrito da Gamboa, a Rua da Frente, principal via da localidade, está com paisagismo totalmente recuperado tornando -se um ponto de convívio social para moradores e turistas. De acordo com o engenheiro e secretário de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Benedito Passos, as intervenções ganham os retoques finais antes da realização do Carnagamboa. ” Um grande trabalho foi feito na recuperação paisagística da Rua da Frente, tudo está muito bonito e bem cuidado. Temos trabalhado em conjunto com a Superintendência de Administração da Gamboa para garantir a manutenção e a preservação do serviço realizado, mas também é necessário a colaboração da população e dos visitantes nesse sentido”, finalizou o secretário.
A TUPA tem o objetivo de assegurar a manutenção, restauração, e preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural do arquipélago, bem como as condições ambientais e ecológicas da APA Tinharé – Boipeba. A tarifa é cobrada de turistas e visitantes ao chegarem em Morro de São Paulo.


Fonte: Top Notícias

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››