TV Minha Notícia

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Ibope na Bahia: Haddad cresce 6 pontos; Bolsonaro sobe 3


O Instituto Ibope revelou o resultado do último levantamento acerca das intenções de voto para a presidência da República na Bahia. O petista Fernando Haddad cresce seis pontos percentuais e chegou a 39% (tinha 33%).
A mesma pesquisa, divulgada na quarta-feira (26), ouviu os eleitores sobre os cargos ao Senado e ao governo estadual.
Jair Bolsonaro (PSL) tinha 14% e agora tem 17%. Ciro Gomes (PDT) oscila de 9% para 10%, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva, da Rede, têm, cada um, 5% das intenções de voto. Ambos alcançaram 6% das menções, cada, na rodada anterior.
Os demais candidatos apresentam variações dentro da margem de erro e são mencionados por até 2% do eleitorado baiano. Votos em branco ou nulo caem de 17% para 12% e os indecisos de 12% para 7%.
A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistados 1512 eleitores. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TRE-BA com o número BA-08144/2018 e no TSE com BR-00231/2018.
As entrevistas foram realizadas entre os dias 23 e 25 de setembro. O Ibope ressalta que o objetivo de uma pesquisa eleitoral não é antecipar os resultados da eleição, mas sim de mostrar o cenário no momento em que foi realizada. A pesquisa é considerada uma espécie de fotografia do momento e não tem o poder e nem a intenção de prever o resultado de uma eleição.


Bahia.ba

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››