TV Minha Notícia

sábado, 5 de maio de 2018

Secretário de Indústria e Comercio reúne-se com 16º Batalhão do Corpo de Bombeiros da Bahia e com comerciantes de Fogos.




Aconteceu nesta quinta – feira 03/05, na sala de reuniões do gabinete municipal, um encontro entre o secretário de Indústria e Comércio Paulo Martins, autoridades do 16º batalhão do Corpo de Bombeiros da Bahia entre eles: Tenente Valdemir Matias, tenente Adson Marchesine, Ricardo Frank e o tenente Antônio Senna. E representando os comerciantes de fogos do munícipio fizeram-se presentes:  Fliudes Barreto e Horácio Telles, que na ocasião apresentaram ao tenente Valdemir Matias um ofício, solicitando um período de 1 ano para que consigam regularizar-se por definitivo.

De acordo com o tenente Matias, entre as normas de segurança para a venda de fogos, estão principalmente a distância de 100 metros de residências e estabelecimentos com alta concentração de pessoas, além de instalação elétrica devida para barracas de fogos. É também imprescindível que haja no estabelecimento apenas a quantidade para venda, sem haver estoques extras.

Apesar do ofício de solicitação de um ano, as autoridades presentes, cederam o período de 60 dias para a regularização total dos comerciantes. Dado o período, os comerciantes de fogos terão até o dia 03/07 para estarem 100% regularizados. Além disto, ficou acordado entre as autoridades, a secretaria de Indústria e Comércio e os comerciantes presentes, que em breve um novo local será divulgado para que os fogos sejam comercializados com segurança.

O prefeito Ricardo Moura e o secretário Paulo Martins concordam que, a comercialização seja feita com total segurança, tanto para o consumidor valenciano, quanto para os comerciantes de fogos da nossa cidade.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

Fonte: ASCOM- Prefeitura Municipal de Valença
Fotos: Valdemir Lima

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››