TV Minha Notícia

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Produtores baianos devem vacinar contra Aftosa até 31 de maio



Segue até o dia 31 de maio a primeira etapa de vacinação contra a Febre Aftosa em toda a Bahia. A expectativa é que 9,8 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos [touros], de todas as idades, sejam vacinados, o que atinge a marca de 96% de taxa de vacinação. Conforme a Adab [Agência de Defesa Agropecuária da Bahia], depois da vacina, os produtores têm até 15 dias para declarar a vacinação à agência.
O registro pode ser feito pela internet (www.adab.ba.gov.br) ou nos escritórios da Adab espalhados no estado. Caso o produtor não vacine dentro do prazo, pagará multa de R$ 53 por cabeça não imunizada e R$ 160 por propriedade não declarada. Eles também ficam impedidos de vender ou transportar o gado. As imunizações têm como objetivo garantir à Bahia o status de Zona Livre de Febre Aftosa.
Para adquirir a vacina, o pecuarista deve procurar as revendedoras cadastradas para venda na Adab. Já são 21 anos que a Bahia está livre da Febre Aftosa e pelo 17° ano consecutivo tem status de zona livre de febre aftosa concedido ao Estado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). As vacinações da primeira etapa contra a aftose começaram nesta terça-feira (1°).

Fonte:  Correio*
.

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››