TV Minha Notícia

segunda-feira, 21 de maio de 2018

II Conferência da Família é realizada pelo Conjunto 2




Com o tema: “Família e Escola uma relação necessária”. E trazendo como sub tema: “Plante em família pequenas atitudes e o mundo passará por grandes transformações”, o conjunto 2 composto pelas seguintes escolas: Escola Municipal do Tento; Escola Municipal Jacy Franco Guimarães e Escola Rotary Professora Marina Lacerda Pinto Rosemberg, realizou na tarde do último sábado (19/05), a 2ª Conferência da Família.


 Buscando reforçar os laços família versus escola o evento foi realizado de forma a abraçar a ideia de parceria entre ambos. Diana Nascimento, diretora do Conjunto 2, destacou que a participação efetiva da comunidade escolar reforça a parceira com os pais dos alunos e que o evento pretende aproxima-los mais da escola e proporcionar para eles um momento especial de reflexão sobre a sua importância na vida familiar e também na vida escolar dos filhos, fortalecendo assim, essa parceria e auxiliando na caminhada.

Realizada na Associação Atlética de Valença, a conferência ganhou destaque e emocionou a todos com as apresentações dos professores e dos alunos homenageando de forma magnífica as famílias ali presentes. O evento ainda contou com a participação da Assistente Social Viviane Oliveira, que de forma especial ministrou uma palestra reforçando a necessidade da relação família e escola. Ela salientou que é importante fazer a reflexão do papel da escola e do papel da família na formação do aluno ressaltou também, a importância dos pais como exemplo sendo que os valores passados em casa são potencializados na escola, e finalizou reforçando a necessidade do discursão ser realizada de forma continua e não apenas em um período do ano.

Participou da conferência o secretário Municipal de Educação, Daniel Reis e equipe administrativa, na oportunidade o secretário falou ao público presente salientando que no cenário educacional a família e a escola são instituições com papéis distintos, porém configura-se num campo diversificado em que o indivíduo aprende a todo o momento com situações que vão colaborando para a sua formação. Falou também, da felicidade de ver o empenho de toda equipe escolar na organização e participação na conferência.
Além das apresentações, palestra e homenagens o evento contou com um cardápio especial oferecido as famílias e aos convidados ali presentes, além de som ao vivo que alegrou a tarde proporcionando uma experiência única entre família e escola.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença
Fotos: Valdemir Lima


0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››