TV Minha Notícia

domingo, 6 de maio de 2018

Guarda municipal de Valença realiza instrução prática de educação no trânsito

Na manhã desta quinta-feira 03/05, atendendo a uma solicitação do prefeito Ricardo Moura, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou na Rua Comendador Madureira uma ação educativa junto a motoristas e pedestres. Esta ação trata-se da parte prática de um curso de educação no transito que está sendo oferecido aos Guardas Municipais, cujo instrutor, Ubirajara Oliveira é engenheiro de transito e advindo da cidade de Vitória da Conquista. 

A capacitação visa principalmente, instruir os Guardas Municipais no procedimento em casos nos quais seja necessário servirem de guias de transito. De acordo com os inspetores J. Junior e J.Santos da GCM, esse trecho da Rua Comendador Madureira onde aconteceu a parte prática do curso, é uma área de intenso engarrafamento e por isso é tão importante essa orientação, tanto para a GCM, quanto para motoristas e pedestres.

 E já que a municipalização do transito valenciano é tão jovem, é necessário que haja esse processo de adaptação. “atualmente, para que um agente atue no transito, o Conselho Nacional de Transito (CONTRAN) exige pelo menos 200 (Duzentas) horas de curso, sendo uma parte teórica e outra prática” disse o inspetor J.Santos.

 Em entrevista a ASCOM, o Engenheiro de transito Ubirajara Oliveira falou sobre o primeiro impacto causado pela ação na prática, devido a leve lentidão causada no transito, o que segundo o mesmo é comum, pela falta de costume do condutor Valenciano, que estará muito mais adaptado em breve com o decorrer do tempo. “Toda mudança que há no transito, de primeira mão ele sofre esse impacto, isso é natural. Basta permanecer educando o transito da cidade e ele irá fluir de forma adequada.” Disse o Engenheiro afirmando que todo esse processo só trará benefícios a cidade. A ação ocorrerá ainda em outras ruas da cidade nos próximos dias.

Prefeitura de Valença, Cuidando da Nossa gente!

Fonte – ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››