TV Minha Notícia

quarta-feira, 2 de maio de 2018

CNH digital está disponível para motoristas de todo Brasil


A CNH digital já está disponível para os motoristas de todos Brasil, segundo o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). A adoção do documento digital em todos os Detrans estaduais aconteceu antes do prazo final, em 1 de julho. 

O documento está disponível para os motoristas que têm a CNH nova da carteira de papel com um QR Code na parte interna. O primeiro passo é baixar o aplicativo, disponível para os sistemas iOS e Android. 

Depois de baixado, o motoristas deve ir a um posto do Detran, indicar um e-mail e telefone e fazer o cadastro no Portal de Serviços do Denatran. 

O motoristas receberá um e-mail com o código para ativar a CNH digital quando o cadastro e os dados pessoais forem confirmados. Basta entrar no aplicativo, usar a senha de acesso e digitar o código de ativação. 
O motorista vai precisar criar uma senha simples de quatro dígitos que será usada todas as vezes que o motorista for acessar a CNH digital. 

Disponibilidade da CNH digital
Hoje, os Estados que possuem o maior número de motoristas com carteira digital são Rio Grande do Sul, Goiás e São Paulo, que somam juntos mais de 63 mil documentos. 
As CNH digitais são opcionais e gratuitas em quase todos os Estados.

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››