TV Minha Notícia

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Campanha preventiva de segurança no trânsito é realizada em Valença




As 14h00min do dia 16/05 (Quarta-feira), na Rua Comendador Madureira aconteceu uma Blitz Educativa organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, com intuito de instruir o condutor a respeito das suas responsabilidades no transito. A ação contou com a participação de órgãos como: SAMU (Serviço Móvel de Urgência), DETRAN (Departamento de Transito), DMTRAN (Departamento Municipal de Transito), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

De acordo com Davi Guimarães diretor do DETRAN – Valença, a pretensão da blitz foi advertir o condutor que estivesse irregular de alguma forma, sem puni-lo naquele momento, orientando-o apenas, como proceder para regularizar-se ante os órgãos competentes. Para Davi, a ação Organizada pela prefeitura de Valença é de fundamental importância na formação continuada do condutor.

“É importantíssima essa parceria entre essas entidades aqui presentes hoje, não apenas para instruir o motorista sobre os seus deveres com documentações, mas para orientá-lo sobre a importância do uso do cinto de segurança, dirigir com um calçado adequado, o uso das cadeirinhas infantis e enfatizar esses e outros fatores que previnem acidentes, ou os tornam menos danosos em casos de eventuais fatalidades. No mais, quero enfatizar que o SAMU não é apenas assistência, nós também trabalhamos com prevenção.” Disse a Secretária de Saúde Jeanine Fonseca.”

Para Carla Maira, diretora de Alta e Média Complexidade, a melhor forma de educar é informando. E lembrou que o condutor é o principal responsável pela prevenção da própria vida, por isso a importância da orientação ao mesmo. E reiterou o quanto é imprescindível respeitar normas como: velocidade adequada de acordo com a via, o uso de capacete e sapatos fechados para motociclistas, entre outros fatores importantes para a redução de acidentes no transito. Carla concluiu agradecendo aos órgão presentes e parceiros deste primeiro SAMUTRAN em nossa cidade.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!
Fonte: ASCOM-Prefeitura Municipal de Valença
Fotos: Thaylla Lago


0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››