TV Minha Notícia

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Inscrição do Encceja para obter Diploma do Ensino Fundamental e Médio começa hoje.


Com apenas uma prova, o estudante conquista o diploma do ensino Fundamental e Médio. Inscrições, que são totalmente gratuitas, começam hoje (16/04) e vaia até o dia 27. Para conhecer as regras do Exame, acesse: https://www.encceja2018.pro.br/
Começa nesta segunda-feira (16) e vai até as 23h59 do dia 27 deste mês as inscrições para as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
O Ennceja é um exame voltado para as pessoas que não fizeram o ensino fundamental e médio e que precisam do diploma, a prova é totalmente gratuita. Para fazer a prova referente ao diploma do ensino fundamental é necessário o indivíduo ter no mínimo 15 anos no dia da prova; e para a prova de ensino médio o indivíduo deve ter no mínimo 18 anos no dia da prova para fazer inscrição encceja 2018. Caso você já seja maior de idade, a escolha de qual prova irá fazer é opcional, mesmo não tendo o diploma do ensino fundamental é possível fazer a prova para obter o ensino médio.
A prova do Encceja é uma ótima oportunidade para quem não estudou no período regular e que necessita muito do diploma para mudar a realidade educacional e profissional da própria vida. Muitas pessoas perdem oportunidade de uma melhor qualificação profissional por falta do diploma do ensino médio.
VEJA COMO SE INSCREVER
ACESSE O Site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso
E faça a sua inscrição.
O que vai cair nas provas do Encceja 2018?
Ensino Fundamental:
• Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Redação;
• Matemática;
• História e Geografia;
• Ciências Naturais.
Ensino Médio:
• Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;
• Matemática e suas Tecnologias;
• Ciências Humanas e suas Tecnologias;
• Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Fonte: Baixo Sul News

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››