TV Minha Notícia

sábado, 7 de abril de 2018

Implementação de coleta e troca de óleo de cozinha é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente


A Prefeitura Municipal de Valença, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, de forma pioneira implementa coleta e troca de óleo de cozinha no município. Contando com o apoio do óleo Soya, a população já pode efetuar o descarte regular do óleo de cozinha usado que antes era descartado de forma irregular poluindo nossos rios e afluentes, no entanto hoje já pode ser trocado por uma garrafa de óleo Soya nova.

O secretário de Meio Ambiente, Marcelo Borges, destaca que para participar do processo da troca de óleo os munícipes devem colocar o óleo usado em garrafa PET devidamente fechado, a cada quatro litros de óleo pode-se permutar por uma garrafa de óleo Soya nova (900 ml).

O prefeito Ricardo Moura ressalta que de modo geral, a população tem certa dificuldade no descarte do óleo adequadamente e vê como positiva essa ação implementada no município. Sinaliza que o cuidado com o meio ambiente é uma das prioridades da gestão e espera contar com a colaboração dos munícipes pra que o descarte regular do óleo usado aconteça.

Para minimizar os danos causados ao meio ambiente o óleo pode ser reciclado de diversas formas entre elas a produção de resina para tintas, biodiesel, detergente, sabão, glicerina e ração para animais. Conscientizem-se e colaborem com a prevenção do meio ambiente no nosso município.

Fonte: ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valença.
Foto: SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente 

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››